Dois vereadores eleitos pela oposição aderem à bancada governista em Monte Horebe

por moh — publicado 22/05/2017 09h19, última modificação 22/05/2017 09h19
Dois vereadores eleitos pela oposição aderem à bancada governista em Monte Horebe

BANCADA SITUACIONISTA

governo do prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (PMDB), apresenta bons sinais de aprovação e o fato reflete na classe política do município. Nessa sexta-feira (19), dois vereadores eleitos pela oposição, Joaquim de Dedé (PSB) e, Neném Pessoa também do PSB, anunciaram adesão à bancada governista e passam a partir de agora a dar sustentação à gestão do prefeito Marcos Eron.

Os dois parlamentares anunciaram a adesão durante a sessão ordinária daCasa presidida pelo vereador, José Soares (PMDB), eles disseram que resolveram integrar o governo por que entendem que a nova gestão vem realizando um trabalho a altura dos anseios dos horeneses e com grande índice de aprovação. Eles disseram ainda que a intenção é fortalecer ainda mais o trabalho do prefeito.

Com a decisão de Joaquim e Neném Pessoa, o grupo de vereadores da situação em Monte Horebe agora passa a contar com sete parlamentares. Apenas os vereadores Zé Nilton (PSB) e Torrado (PSB) permanecem na oposição. 
 
Antecipação da eleição da mesa- A sessão desta terça-feira  (19), também serviu para que os vereadores de Monte Horebe votassem a antecipação da eleição da mesa diretora para o segundo biênio 2019/2020. Apenas os vereadores Edgley (PP) e Zé Nilton (PSB), foram contrários à decisão da maioria. O vereador cabo Sula (PMDB), deverá ser o novo presidente a partir de 2019.

Saiu de pauta. A votação das contas de 2011 do ex-prefeito, Erivan Guarita, que estava na pauta da Câmara de Monte Horebe para esta sexta-feira (19), foi suspensa e deverá ser votada na reunião da sexta-feira (26), a maioria dos vereadores já se mostraram favoráveis à aprovação, apenas o vereador Zé Nilton resolveu afirmar que vai se abster da votação. O vereador Valtiere fez um discurso da Tribuna onde mostrou a tragetória política de Erivan e pediu aos colegas a aprovação das contas do ex-gestor. 
Por Alex Gonçalves 
Tribuna10,